O diagnóstico deve ser bem estruturado, com o objetivo de atender todas as necessidades dos processos de geração dos eventos de SST.
A Safe+ possui software de gestão de SST totalmente integrado e com soluções exclusivas para atender ao eSocial. Estamos preparados para ajudar a sua empresa a atender os eventos de Saúde e Segurança do Trabalho, sendo eles:
S-2210 – Comunicação de acidente de trabalho
S-2220 – Monitoramento da Saúde do trabalhador
S-2240 – Condições ambientais do trabalho – agentes nocivos
A Terceirização da Gestão dos Eventos de SST para o e-Social, deve-se iniciar com a execução do Diagnóstico de saúde e segurança da empresa, pois dessa forma a empresa terá o conhecimento de todas as “não conformidades” com o objetivo de eliminar os riscos apresentados.
A execução da Gestão dos Eventos de SST para o e-Social compreende:
1º – Gerar e manter atualizado o cadastro da Empresa e de todos seus colaboradores;
2º – Gestão de todos os Ambientes de Trabalho identificados pela Área de Segurança do Trabalho;
3º – Gestão de informações do último Laudo técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, onde, de forma quantitativa, consta o levantamento dos riscos químicos, físicos e biológicos ao qual cada colaborador está exposto;
4º – Gestão Ocupacional, informando os exames que precisam ser realizados, qual a periodicidade dos mesmos e acompanhamento da saúde de cada colaborador;
5º – Controle do evento de: Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT, quando houver;
6º – Gestão dos treinamentos obrigatórios exigidos por cada Norma Regulamentadora que a empresa necessita atender;
7º – Gestão dos eventos enviados e os respectivos retornos, assim como dos protocolos de entrega.
Desde a sua criação, a Safe+ busca se tornar referência em gestão de saúde ocupacional em todo o Brasil. Para isso, nosso foco é oferecer a nossos clientes serviços de qualidade, com compromisso e eficiência.
Rua XV de Novembro, 964 – 3º andar – Conjunto 30 – Centro – 80060-000 – Curitiba-PR